No dia 25/05, quinta-feira, iniciam-se as audiências públicas regionais de Revisão do Plano Diretor. Este é um momento importante, quando serão apresentadas as propostas referentes ao zoneamento urbano e a ocupação do solo do município, bem como estratégias para implantação de empresas, comércio e empreendimentos de interesse da população, além da definição de áreas de preservação e valorização cultural.

Importante ressaltar que o processo de desenvolvimento do Plano Diretor possibilita a participação ativa da sociedade, por isso é necessário a presença da população na audiência, pois é uma ocasião onde todos poderão opinar e dar sugestões sobre o plano proposto.

Local e data das audiências públicas

E. M. Lapinha – Data: 25/05/17 (quinta-feira) – 19h

Rua: Guilhermina Pereira Freitas, 395 – Lapinha

E. M. Odete Valadares – Data: 03/06/17 (sábado) – 15h até 18h

Rua: Edgar Alcântara, 88 – Lagoinha de Fora

O vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão, e representantes da diretoria dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (Ascamare) receberam das mãos do deputado Estadual Fred Costa, o ofício que indica a associação para o recebimento de recursos da ordem de 110 mil reais para aquisição do maquinário da nova sede da associação que será construída no complexo verde,  na região nordeste da cidade.

Leia mais...

Com parte dos recursos já viabilizados para a obra de revitalização da orla da lagoa, o Vice-Prefeito, Breno Salomão, e o deputado Federal, Marcel Álvaro Antônio, protocolaram em Brasília, no Ministério do Turismo, o projeto final de reestruturação lagoa central e a solicitação de recursos complementares junto ao Governo Federal para obras a serem realizadas na cidade. 

Leia mais...

O Plano Diretor de Lagoa Santa está sendo revisado. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Leia mais...