Desde 14/01/2011, encontra-se disponível para utilização o sistema de abertura de chamados utilizado pelo Município.

Com o novo sistema os servidores poderão registrar suas solicitações ao DTI através do formulário, bem como poderão acompanhar o atendimento da solicitação pelo sistema, sem a necessidade de utilizar os outros meios de comunicação.

Para acessar o sistema utilize o endereço http://glpi.lagoasanta.mg.gov.br/ e digite o login (usuário) e a senha utilizados para acessar as estações de trabalho e clique no botão Enviar.

glpi new login screen

 Na tela inicial o usuário pode:

1 - Visualizar as soluções para os problemas mais comuns no FAQ;

2 - Acompanhar o atendimento/solução aos chamados criados anteriormente, em que você pode visualizar:

  • os chamados por status: Novos, Processado, Pendente, Fechado, etc; e
  • a solução de algum chamado, clicando em seu título e, em seguida, na aba Processando chamado;

3 - Criar um chamado, solicitando a resolução de um novo problema.

 

glpi initial screen

 

Após clicar em Criar um chamado, preencha o fomulário, em que os campos numerados em vermelho na imagem abaixo são obrigatórios e os demais são opcionais, com destaque para os numerados em verde:

1 - Secione a Categoria do seu problema ou demanda, em que, após selecionar uma categoria, passe o mouse sobre
  para visualizar exemplos de problemas referentes à categoria selecionada;

2 - Selecione a sua Localicação, após clicar no campo, comece a digitar o nome do seu setor para filtrar as opções;

3 - No campo Título, digite uma breve descrição do seu problema ou demanda;

4 - No campo Descrição, digite a sua solicitação pedindo a solução ou o atendimento ao seu problema ou demanda, utilizando o modelo de texto apresentado conforme categoria selecionada e acrescentando um nº de telefone/ramal para contato;

5 - No campo Observadores, é possível indicar outros usuário que poderão acompanhar o seu chamado na sua ausência;

6 - No campo Arquivo, é possível anexar uma imagem ou documento contendo captura de tela ou maiores informações sobre o seu problema ou demanda.

Após preencher o formulário, clique no botão Enviar mensagem.

glpi new ticket screen

Qualquer duvida entrar em contato com o Departamento de Tecnologia da Informação, através dos ramais 1478, 3805, 1319, 1511 ou 3802.

 

Departamento de Tecnologia da Informação.