Para os servidores que já possuem acesso ao Sistema de Gestão Municipal (Sonner), basta entrar com o usuário e senha próprios através do link http://portalcidadao.lagoasanta.mg.gov.br:8080/GRP/

Para os servidores que não possuem acesso ao Sistema de Gestão Municipal é necessário seguir os seguintes passos:
1 – Clique na opção “Não me lembro / Primeiro acesso”;

image001

2 – Informe sua Matrícula (que está Ativa junto ao Departamento de RH), CPF, Data de Nascimento e “O que você vê” na imagem, clique em “Avançar”;

image003

3 – Informe os dados solicitados na tela e clique em “Avançar”;

Estes dados são solicitados de forma aleatória, podendo o sistema solicitar um conjunto de dados diferente a cada solicitação de Cadastramento ou de Recuperação de Senha. Entretanto, os dados solicitados deverão ser preenchidos de acordo com o cadastro do servidor no Departamento de RH.

image005

4 – Informe seu endereço de e-mail, a senha desejada e clique em “Avançar”;

O cadastro do endereço de e-mail é importante para o caso de recuperação de sua senha, visto que o sistema enviará uma mensagem para o endereço de e-mail cadastrado.

image007

Principais dúvidas

• Ao tentar realizar o primeiro acesso e após informar a Matrícula, CPF, Data de Nascimento e o “O que você vê?” o sistema retornar a mensagem (Nota) da imagem abaixo, a qual indica que a matrícula informada já possui usuário e senha cadastrado sem endereço de e-mail para recuperação da senha no sistema.

Entre em contato com o Departamento de TI.

image009

• Ao realizar o primeiro acesso e informar um dado incorreto com o cadastrado no Departamento de RH, o sistema retornará mensagens parecidas com as apresentadas nas imagens a seguir:

image011

image013

Entre em contato com o Departamento de RH para atualização do seu cadastro.