Desde Janeiro de 2011 , está disponível, para os servidores municipais (usuários), o serviço de Mensagem Instantânea da REDE PMLS, o qual proporciona agilidade na troca de informações.

Para acessá-lo basta clicar duas vezes num dos seguintes ícones da sua Área de trabalho.

icone pandion

icone spark

No Pandion, para acessar o serviço, o usuário deve digitar seu endereço na rede, que é composto do seu nome de usuário de acesso aos computadores acrescido do seguinte complemento: @im.lagoasanta.mg.gov.br
Exemplo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No campo senha deve ser informada a mesma senha de acesso ao computador. Em seguida clique em entrar.

Para adicionar usuários à Lista de Contatos, vá na opção Ações >  Eu quero pesquisar por alguém > Avançar, em seguida digite o nome ou login do usuário que deseja adicionar a sua lista de contatos.

login spark

 

 

 

 

 

 

 

 

No Spark, para acessar o serviço, o usuário deve digitar seu nome de usuário de acesso aos computadores, no campo Usuário.
Exemplo: fulanodetal

No campo Senha deve ser informada a mesma senha de acesso ao computador.

No campo Servidor, digite im e Em seguida clique em entrar.

Para adicionar usuários à Lista de Contatos, digite, no campo Buscar outra pessoas no servidor (existente na parte inferior da tela principal), o nome ou login do usuário que deseja adicionar e aperte a tecla Enter. Na janela que surge, clique com o botão direito do mouse no endereço do contato, na lista Resultados da busca, e clique na opção Adicionar como contato.

 

Tanto o Pandion com o Spark acessam o mesmo servidor, então, tanto faz usar um ou outro. Entretando, o Pandion não é totalmente compatível com o Windows 7, a partir do qual recomendamos utilizar o Spark. Também, o Spark oferece recursos como envio de arquivos e de captura de sua tela. Recomendamos, ainda, que o usuário escolha e utilize apenas um destes programas, visto que, ao usar os dois programas de forma alternada, o usuário terá seu histórico de conversas fragmentado, o que dificultará sua pesquisa.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com o DTI através dos ramais 1478, 3805, 1319 ou 3802.