A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, visando à valorização e o cuidado com a saúde e a segurança dos seus servidores, iniciou nesta terça-feira, 12/4, a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI, aos servidores da Prefeitura. A ação faz parte de uma série de iniciativas administrativas que tem como objetivo promover e garantir a segurança no trabalho.

De acordo com prefeito, Dr. Fernando a segurança dos servidores sempre foi uma prioridade e por isso em 2013, por meio de concurso publico a Prefeitura efetivou um Técnico de Segurança do Trabalho. "Não basta apenas realizarmos a compra e entrega destes equipamentos temos que ter alguém com conhecimento para supervisionar e preparar os profissionais para uso adequado", afirmou.

Para a técnica de segurança do trabalho da Prefeitura, os equipamentos obrigatórios são essenciais para garantia da saúde física e proteção contra os riscos de acidentes ou doenças do trabalho, porém é preciso ter consciência da importância destes equipamento. "É importante destacar que a proteção do trabalhador só é efetivada com a conscientização dos profissionais, pois muitos acabam não usando os equipamentos de proteção por acharem desconfortáveis ou mesmo por subestimarem a importância do uso, e isso pode levá-los ao acometimento de uma doença ou a um acidente grave”, alerta a técnica.

Além da entrega dos EPI’s (capacete, calçados, cinto, avental óculos de segurança, protetor facial, luvas de proteção e outros) a Prefeitura, está realizando os treinamentos de utilização correta dos equipamentos de proteção, além de treinamentos específicos para cada área.