A  Terceira Companhia de Missões Especiais (3ª  Cia. MEsp), sediada em Lagoa Santa, recebeu nesta segunda-feira, 09/05, nove viaturas para realização de operações de combate e repressão à criminalidade. O reforço soma-se as sete  novas viaturas que foram integradas a 181 Companhia e  vão auxiliar nos serviços de atendimento a população e combate ao crime.

Conforme afirmou o Prefeito, Dr. Fernando, os veículos doados pelo Governo de Minas Gerais vão reforçar a atuação da Companhia na cidade. A ampliação da frota policial faz parte do plano do Governo de Minas para a reestruturação da frota da PMMG, ao todo serão entregues cerca de 850 viaturas em 39 cidades do Estado.

Durante a solenidade de entrega das viaturas, o comandante da 3º Cia. MEsp, Major Allan Mattos, prometeu muito empenho e dedicação no combate a criminalidade e na defesa do cidadão.

A Prefeitura tem sido parceira da Polícia Militar no município e, através de convênio com  a instituição, vem garantindo sua atuação na cidade subsidiando o aluguel e manutenção das sedes das companhias; pagamento de tarifas de água, luz e telefone; disponibilização de materiais de consumo, higiene e escritório, entre outros.