Com foco no bem estar da população, a Prefeitura de Lagoa Santa vem desenvolvendo trabalhos e projetos para a melhoria da vida de cada cidadão. A Orla da Lagoa, por exemplo, ganhou nova pavimentação, sinalização e iluminação,  praças públicas foram reformadas e revitalizadas, novas unidade s de saúde foram inauguradas. Na área da segurança foi firmado o convênio para criação da nova sede da Cia. de Missões Especiais da Policia Militar.

 

Na educação, o avanço teve como foco a melhoria da qualidade de ensino através dos investimentos realizados tanto na formação dos profissionais da educação, quanto na estrutura disponibilizada aos alunos. A merenda escolar também recebeu atenção especial com a elaboração de um novo cardápio mais variado e adaptado as necessidades diárias dos alunos. Foram realizadas reformas em todas as escolas do município, a cidade foi a primeira do Estado a receber um planetário digital, e no ensino infantil, três novas creches foram inauguradas.

 

Na saúde, o trabalho foi focado na melhoria e na humanização do atendimento aos moradores. Em todas as unidades de saúde foi disponibilizado o procedimento de micronebulização.  Foram inauguradas as unidades de saúde do Bairro Visão, Palmital e Moradas da Lapinha, o PAM 24 Horas passou a oferecer o soro antiescorpiônico e novos consultórios odontológicos foram criados. Mas o avanço não parou por aí, a cidade passou a oferecer consulta a exames e marcação online, foi credenciada para receber a UPA 24 horas, sendo que sua construção, na região norte da cidade esta em ritmo acelerados e, até o final de maio, a cidade receberá a base de atendimento do SAMU -192.

 

O Bem Estar Social também recebeu atenção especial com a criação do Circuito Bem Estar, incentivo as atletas da cidade, criação do Núcleo Esportivo oferecendo diversas modalidades de esportes olímpicos. Na área da cultura foi realizado o resgate das grandes exposições e mostras dos artistas da cidade, além do incentivo à produção de trabalhos culturais por parte  alunos das escolas do município. Também foi iniciado o processo de recuperação das capelas, com as obras de estabilização e a ampliação e melhoria dos serviços sociais prestados as famílias do município.

 

O trabalho também tem avançando em outras frentes como limpeza urbana, obras, meio ambiente, transportes e gestão, sendo que o principal foco está na melhoria da qualidade de vida da população.