Foi protocolado nesta sexta-feira, 9/5, na Câmara Municipal o Projetos de Lei nº 4.339/ 2016 de autoria do Executivo que autoriza a Prefeitura de Lagoa Santa realizar o repasse financeiro para a Associação Cultural Irmandade dos Atores da Pândega para a realização do evento Lapinha Museu Vivo: Encontro de Cultura de Raiz.

Em sua 13ª edição o evento que acontece entre os dias 22 e 29 de maio, com ações na Praça Dr. Lund e nos bairros Várzea e Lapinha tem como objetivo promover a valorização das tradições populares assim como a divulgação da Gruta da Lapinha e do município considerado berço da civilização americana e do povo brasileiro.

Com este Projeto de Lei, a Prefeitura de Lagoa Santa busca reafirmar seu apoio as festividades culturais e tradicionais do município.