Aconteceu nesta sexta-feira, 04/11, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, a segunda reunião entre as equipes de transição de governo. O encontro teve como objetivo dar sequência à troca de informações sobre o município e definir os próximos passos do processo.

O encontro que contou com a participação do prefeito, Dr. Fernando, teve como foco assuntos relacionados à Secretária Municipal de Saúde como a prorrogação de convênios, bem como assuntos relacionados ao Desenvolvimento Urbano, no que se refere a atual situação entre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o município.

O prefeito, Dr. Fernando, entregou ao representante da comissão designada pelo prefeito eleito, o vice prefeito eleito e ex-secretário de Obras e Meio Ambiente, Breno Salomão, os projetos referentes a reforma do Iate, na Orla da Lagoa, e da criação de um espaço cultural.

Durante a reunião a secretária de Gestão, Ana Cristina Lopes Faria Aires Corrêa, atendendo a solicitação realizada via ofício Nº 01/2016 - TRANSIÇÃO MUNICIPAL - entregou aos membros da equipe de comissão transição do prefeito eleito, o ofício 034/2016/GESTÃO que contém a relação de documentos referentes as Atas de Registro de Preços, contratos e prestação de serviços, convênios e termos diversos vigentes.

Também foi entregue outro ofício com a deliberação nº 262/2016/CTG que trata da abertura de processo licitatório para reforma da Escola Municipal Professor Mello Teixeira, para análise de viabilidade, já que a mesma deverá ser realizada na próxima gestão.

A atual gestão apresentou os pedidos de renovação de contratos, o contrato firmado entre o município e a Santa Casa de Misericórdia, a relação de Projetos de Lei que tramitam na Câmara Municipal, os processos judiciais de desapropriação, entre outros.

Na ocasião, Breno Salomão, solicitou uma reunião para a quinta-feira, 10/11, às 14h, com Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Dutra, para tratar assuntos relacionados ao processo de regularização fundiária. No mesmo dia pela manhã também acontecerá uma reunião entre a comissão e os representantes das Secretarias Municipais de Bem Estar Social e Gestão para discutir assuntos relacionados as pastas.

Para os próximos encontros que estão previstos para acontecer sempre as sextas-feiras, também foi solicitado o acesso aos convênios firmados entre a Prefeitura e as instituições que prestam serviços de residência médica no município. Além de uma reunião com a Comissão Municipal que elaborou o convênio de cooperação entre município e Copasa.

Saiba mais:

Prefeitura inicia o processo de transição de governo