A Prefeitura de Lagoa Santa está em constante modernização. Agora, no Portal do Cidadão, é possível abrir processos que antes só eram feitos presencialmente no setor de Protocolo.

Conheça os procedimentos que já podem ser feitos online pelo Portal do Cidadão:

População: Informação Básica de Terrenos, Solicitação para Poda de Vegetação Arbórea – Área Pública e Solicitação para Poda e/ou Supressão de Vegetação para árvores localizadas nas áreas internas dos lotes, exceto para o motivo de construção.

Servidores e ex-servidores: Certidão de Contagem de Tempo, Férias Prêmio, Insalubridade, Periculosidade, Solicitação de Transferência de Lotação, Licença sem Vencimento, Redução de Carga Horária, Aumento de Carga Horária.

Para abertura dos processos através do Portal do Cidadão, você precisa de um login no Portal do Cidadão. Para criar este login, basta informar seu e-mail e digitar uma senha de acesso, escolhida pelo usuário (contendo números e letras). Quando a documentação estiver pronta, o requerente será avisado para retirar a documentação solicitada.

É a Prefeitura de Lagoa Santa trabalhando para inovar e trazer mais agilidade na prestação do serviço à população.

CONHEÇA OS PROCESSOS

As solicitações destinadas a poda de árvores localizadas em áreas públicas e aquelas para poda e/ou supressão de árvores em áreas internas dos lotes são analisadas pela Diretoria de Meio Ambiente. A taxa é cobrada apenas dos pedidos de área interna dos lotes.

Informação Básica de Terrenos é analisado pela Diretoria de Regulação Urbana e a taxa devida é gerada durante a abertura do processo, tendo o contribuinte a possibilidade de aumentar o valor da taxa de acordo com o número de documentos a serem solicitados. Neste caso, o processo somente é encaminhado para análise quando constar no sistema a baixa do pagamento da guia gerada.

Acesse: Portal do Cidadão