A Prefeitura promove a 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas que será organizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Rede de Atenção Psicossocial, do Colegiado Municipal de Saúde Mental e da Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social, no dia 28, quinta-feira.

Políticas Psicossociais para as Drogas é o tema central que será discutido neste encontro, tendo como eixos temáticos a saúde pública e o financiamento, a Rede de Atenção e Proteção, os Direitos Humanos e a promoção da cidadania, e por fim, a saúde enquanto Direito Fundamental e justiça social.

Além de aprofundar o debate sobre as possibilidades sociais e psicossociais de implementar políticas públicas alicerçadas no campo dos direitos humanos e sociais será possível apresentar propostas e moções que vão compor o relatório final consolidado da 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas.

Durante esta assembleia será composto o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas Instituído pela Lei Municipal nº 4.210 de 20 de agosto de 2018.

Local - Auditório da Escola Municipal Dr. Lund

7h30 às 8h30 - Credenciamento e Café da manhã
8h - Abertura
8h30 - Leitura do Regimento Interno
9h - Palestra: Dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania e Da Saúde enquanto Direito Fundamental e Justiça Social por Dr. Helder Magno da Silva
10h - Apresentação Cultural
10h20 - Palestra: Da Saúde Pública e o Financiamento e da Rede de Atenção e Proteção por Dra. Mirian Abou-Yd
11h20 às 12h - Debate
12h às 13h - Almoço
13h às 13h15 - Revitalização do grupo
13h15 às 13h30 - Divisão dos grupos de trabalho para elaboração das propostas, conforme os quatro eixos:

• Dos Direitos Humanos e a Promoção da Cidadani
  • Da Saúde enquanto Direito Fundamental e Justiça Social
  • Da Saúde Pública e o Financiamento
  • Da Rede de Atenção e Proteção

13h30 às 14h45 - Elaboração das propostas
14h45 às 15h45 - Votação das propostas a serem encaminhadas ao Poder Executivo.
15h45 às 16h - Cadastramento de conselheiros e entidades para composição do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.
16h30 às 17h - Encerramento e lanche

BannerSite ConferenciaMunicipal PoliticaDrogas