Aconteceu no último dia 10, a reunião de recomposição e posse do Conselho Municipal do Fundeb formado por vinte e dois conselheiros. A renovação foi significativa, já que 68% do quadro foi substituido para a gestão 2018/2020, uma vez que grande parte dos conselheiros da formação original pediram para sair por questões pessoais.

O Conselho Municipal do Fundeb é um colegiado formado por representantes sociais de diversas áreas. Ele é um órgão de controle social e fiscalização que tem por objetivo supervisionar a aplicação dos recursos recebidos pelo município do Fundeb.

Os recursos do Fundeb destinam-se ao financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública. É de responsabilidade do Conselho fixar diretrizes para a organização do sistema municipal, zelar para o cumprimento das disposições constitucionais legais e normativas em matéria de educação.

Foram eleitos para os cargos diretivos do conselho:

Cristiane de Matos Almeida Custódio - Presidente

Luiz Márcio Gravito - Vice-presidente

Adriana Paula Pereira - Secretária

Confira a lista dos atuais conselheiros:

Representantes da Secretaria Municipal de Gestão
Titular: Nilce Guimarães; Suplente: Luana Reis de Oliveira.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Titular: Silvia Maria Raia Eliazar; Suplente: Maria José Mariano

Representantes dos professores das escolas públicas municipais
Titular: Pedro Marone de Freitas; Suplente: Valéria Paiva Moreira da Silva.

Representantes das diretoras das escolas públicas
Titular: Cristiane de Matos Almeida Custódio; Suplente: Adriana Maria Araújo Ferreira.

Representantes dos servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais
Titular: Daiana Cangussu da Silva; Suplente: Darlan Roodney de Matos.

Representantes de pais de alunos das escolas públicas municipais
Titulares: Luiz Márcio Gravito; Simone Alevato Escobar de Paula. Suplentes: Viviane Teixeira de Paula; Tatiane Cristina da Silva Marcelino.

Representantes dos estudantes da Educação Básica Pública
Titulares: Cristina Lago Santos; Arthur Maciel Pereira. Suplentes: Maria Marli Pereira; Rosane Aguilar Piassi.

Representantes do Conselho Tutelar de Lagoa Santa
Titular: Jacqueline Athayde de Oliveira; Suplente: Érika de Almeida Serva Pereira.

Representantes do Conselho Municipal de Educação:
Titular: Delma da Silva Moreira; Suplente: Adriana Paula Pereira.

20190510 110021