Nos dias 07 a 11 de junho, a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Turismo e Cultura oferecerá um minicurso sobre Educação Patrimonial com o tema - Lagoa Santa: história, cultura e patrimônio.

O projeto tem por objetivo levar ao conhecimento dos alunos e comunidade em geral a história, cultura e patrimônio de nossa cidade. E assim, fortalecer o sentimento de pertencimento e valorização da nossa memória e identidade regional.

A abertura do evento será feita pela contadora de histórias, Alessandra Vissentim, para os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais. As crianças terão acesso a todo o conteúdo desenvolvido pelos educadores, historiadores e arqueólogos através da linguagem lúdica e divertida dos contos orais.

As aulas serão disponibilizadas no Youtube da Prefeitura no período de 07 a 11 de junho, sempre às 9h. Sendo necessário apenas um cadastro em nosso site para quem não é aluno da Rede Municipal de Lagoa Santa. Haverá certificação para os participantes.

Participem conosco desta incrível jornada rumo à história e cultura de nossa cidade.

Confira a programação e aprenda mais sobre Educação Patrimonial:

Data: 01/06/2021 e 02/06/2021

Vídeo  Alessandra Visentin

Data: 03/06/2021

Vídeo de Abertura da Semana da Educação Patrimonial

Participação: Nila Rezende, Luiz Fernando Avelar Costa e Arnaldo Marchesotti

Data: 07/06/2021

Tema: Introdução: Patrimônio. O que é? Qual sua importância para nossa formação enquanto cidadão?

Palestrante: Rosângela Albano

Tema: Educação Patrimonial e Inclusão Social – o respeito às diversidades culturais, religiosas e a acessibilidade em Lagoa Santa

Palestrante: Flávia Ildefonso

Data: 08/06/2021

Tema: A pré-história em Lagoa Santa

Palestrante: Rosângela Albano

Tema: Uma breve história de Lagoa Santa

Palestrante: Cleito P. Ribeiro

Data: 09/06/2021

Tema: Patrimônio e Turismo em Lagoa Santa

Palestrante: Marta Machado Soares e Luiz Tadeu Neves Pimenta

Data: 10/06/2021

Tema: Lagoa Central: um patrimônio de Lagoa Santa

Palestrante:  Igor Prado Rodrigues Meneses

Tema: Mudanças na Paisagem do Bioma Cerrado

Palestrante: Natália Viveiros Salomão

Data: 11/06/2021

Tema: As diversas manifestações culturais de Lagoa Santa - Festas, Culinária, Folia de Reis, etc.

Palestrante: Alessandra Cecílio Fonseca

Encerramento