O Dia do Desafio promoveu nesta última quarta-feira, 31, em dois pontos da cidade de Lagoa Santa uma série de atividades físicas gratuitas. A ação é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física visando a promoção da saúde e do bem-estar.

As equipes das Secretárias Municipais de Saúde e de Bem Estar Social coordenaram as ações que tiveram início às 9h30 com um aulão de ginástica no espaço aberto do L'Áqua Shopping e na parte da tarde, no anfiteatro da Praça Dr. Lund, outro aulão com a participação dos professores das academias da cidade.

O objetivo do Dia do Desafio é incentivar as pessoas que ainda não realizam nenhum tipo de exercício a mudar os seus hábitos. A ideia é fazer com quem já tem por hábito se mexer, influencie e estimule amigos e família e desafie alguém a lhe acompanhar na prática de exercícios.

A ação foi criada no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre as pessoas, organizações e cidades. Tudo que aconteceu durante o Dia do Desafio pode ser acompanhado no link ww2.sescsp.org.br/diadodesafio

Dia do desafio