O cidadão pode solicitar a informação pública pela WEB

- Portal Oficial WWW.lagoasanta.mg.gov.br, mediante preenchimento do formulário eletrônico:

Passo a passo:

1 - No site Oficial do Município, www.lagoasanta.mg.gov.br,  a direita acesse o link chamado Acesso a Informação ou pelo endereço http://esic.lagoasanta.mg.gov.br/index/

2- Aparecerá abaixo: Pedir Informação – e-SICs, que deverá ser acionado.

3- Aparecerá texto sobre a LAI, logo abaixo:

4- Imediatamente será direcionado para a página de acesso a informação da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.

5- Para realizar o1º (primeiro) pedido de Informação, o cidadão deverá se cadastrar para acessar o sistema chamado e-SIC.

6- Assim que o cadastro for realizado, o sistema enviará uma mensagem automática com um link, para o e-mail, pedindo para confirmar o cadastro, para confirmar acione o link.

7- Neste momento o sistema informa que o Cidadão foi cadastrado, portanto poderá realizar o seu pedido de informação e acompanhar no mesmo ícone conforme imagem do item 3 ou pelo endereço eletrônico http://esic.lagoasanta.mg.gov.br/index/, realizando assim o pedido de informação, lembrando que seu USUÁRIO  no sistema  é  o seu CPF e a senha a ser utilizada é a mesma que o Cidadão informou no momento do cadastro.

O cidadão pode solicitar informação pessoalmente no SIC - Presencial

Localizado no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, loja 28, bairro Santos Dumont. Lagoa Santa/MG - CEP: 33.400-000.

Passo a passo:

1- No local solicite o formulário para solicitação de pedido de informação para a recepcionista.
2-  Após o preenchimento do formulário, a responsável pelo SIC presencial entregará o protocolo.
3- O número do protocolo servirá como acompanhamento do pedido e para entrada de recurso caso o pedido não seja atendido.
4- O acompanhamento do pedido de informação realizado no SIC- Presencial poderá ser feito no local de entrega do pedido ou pelo telefone 0800 095 5155 (acesso provisório através do telefone 3688 1302) ou pelo Sistema e-SIC.

O cidadão pode solicitar informação pelo telefone do SIC – Serviço de Informação ao cidadão

Passo a passo:

1- Por Telefone  0800 095 5155. (Acesso provisório através do telefone 3688 1302)
O atendimento por telefone é realizado de segunda a sexta das 10h às 16h.
2- Após o atendimento, o responsável pelo telefone do SIC presencial, informará o nº do protocolo.
4- O acompanhamento do pedido de informação realizado no telefone poderá ser feito no SIC Presencial  ou pelo telefone 0800 095 5155 (acesso provisório através do telefone 3688 1302) ou pelo sistema e-SIC.

O cidadão pode solicitar informação encaminhando correspondência para o  SIC – Serviço de Informação ao cidadão

1- Pelo Correio postal
Envie correspondência para:
Serviço de Informação ao Cidadão da  Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
Rua: São João nº 290, Bairro Santos Dumont - Centro
Lagoa Santa - MG
CEP 33400-000
Obs. Informe o número de telefone de contanto e/ou e-mail para o envio do nº de protocolo.
2- Após o atendimento, o responsável pelo Correio Postal do SIC presencial informará o nº do protocolo, através do telefone e o/ e-mail.
4- O acompanhamento do pedido de informação realizado pelo Correio Postal poderá ser feito no SIC Presencial ou pelo telefone 0800 095 5155 (acesso provisório através do telefone 3688 1302) ou pelo sistema e-SIC.