A Prefeitura de Lagoa Santa está em constante modernização. Agora, no Portal do Cidadão, é possível abrir processos que antes só eram feitos presencialmente no setor de Protocolo.

Conheça os procedimentos que já podem ser feitos online pelo Portal do Cidadão:

População: Informação Básica de Terrenos, Solicitação para Poda de Vegetação Arbórea – Área Pública e Solicitação para Poda e/ou Supressão de Vegetação para árvores localizadas nas áreas internas dos lotes, exceto para o motivo de construção.

Servidores e ex-servidores: Certidão de Contagem de Tempo, Férias Prêmio, Insalubridade, Periculosidade, Solicitação de Transferência de Lotação, Licença sem Vencimento, Redução de Carga Horária, Aumento de Carga Horária.

Para abertura dos processos através do Portal do Cidadão, você precisa de um login no Portal do Cidadão. Para criar este login, basta informar seu e-mail e digitar uma senha de acesso, escolhida pelo usuário (contendo números e letras). Quando a documentação estiver pronta, o requerente será avisado para retirar a documentação solicitada.

É a Prefeitura de Lagoa Santa trabalhando para inovar e trazer mais agilidade na prestação do serviço à população.

CONHEÇA OS PROCESSOS

As solicitações destinadas a poda de árvores localizadas em áreas públicas e aquelas para poda e/ou supressão de árvores em áreas internas dos lotes são analisadas pela Diretoria de Meio Ambiente. A taxa é cobrada apenas dos pedidos de área interna dos lotes.

Informação Básica de Terrenos é analisado pela Diretoria de Regulação Urbana e a taxa devida é gerada durante a abertura do processo, tendo o contribuinte a possibilidade de aumentar o valor da taxa de acordo com o número de documentos a serem solicitados. Neste caso, o processo somente é encaminhado para análise quando constar no sistema a baixa do pagamento da guia gerada.

 

Acesse: Portal do Cidadão

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação oficial da Festa de Agosto 2017. De 12 a 15 de agosto, na área externa próxima ao poliesportivo. Dois palcos vão abrigar uma programação musical com artistas de renome nacional e a volta do Festival da Canção.

Leia mais...

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou na última quarta-feira, 01, que em função de inconsistências detectadas no arquivo eletrônico enviado pela Prefeitura no dia 24/02, não foi possível efetivar o pagamento dos servidores municipais na data programada, quarta feira 01/03/2017.

A empresa SONNER, contratada para cessão de sistemas informatizados de gestão para a administração pública realizou as intervenções necessárias para correção do problema, viabilizando a geração de novo arquivo na data de hoje.

O arquivo foi devidamente reprocessado e enviado à CAIXA para que o pagamento aos servidores municipais ocorra o mais rápido possível, podendo sua efetivação acontecer antes do quinto dia útil do mês, prazo legal estabelecido pelo Art. 459, §1º, do Decreto Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943.

 

 

EXTRATO DE ANULAÇÃO DO EDITAL DE

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 03/2017

A PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA/MG torna pública a anulação do Processo Seletivo Simplificado - Edital nº 03/2017, destinado à formação de cadastro de reserva de função pública para recomposição de equipes da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, amparado no excepcional interesse público, com fulcro no art. 37, IX, da Constituição da República e Lei Municipal nº 2.758 de 28 de dezembro de 2007. A anulação ocorre em virtude da necessidade de adequação dos termos do Edital a critérios objetivos, que não gerem quaisquer dúvidas nos candidatos. Fica estabelecido que novo edital de Processo Seletivo será publicado e disponibilizado na página institucional da Prefeitura: www.lagoasanta.mg.gov.br no dia 03/03/2017, com inscrições no período das 08h do dia 06/03/2017 às 17h do dia 10/03/2017. Lagoa Santa, em 22/02/2017 - Rogério César de Matos Avelar - Prefeito Municipal.

 

TERMO DE ANULAÇÃO

 

ERRATA

EDITAL

 

Para realizar sua inscrição clique no link abaixo:

http://inscricao.lagoasanta.mg.gov.br