Acontece a partir do próximo dia 24, segunda-feira, os Jogos Escolares de Lagoa Santa (JELS) que reunirá dez escolas, entre públicas e privadas, totalizando quase 600 alunos, de 11 a 16 anos, nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol e xadrez.

Leia mais...

 

ERRATA

Informamos a publicação de Errata do Edital de Credenciamento 02/2018, que abre novo prazo para o recebimento de um número maior de propostas.

Sendo assim, as propostas para o Festival de Cultura Regional e eventos subsequentes realizados e apoiados pela Prefeitura poderão ser entregues até às 9h, do dia 17/08/2018.

As demais disposições permanecem inalteradas.

Leia mais...

O resultado do II Concurso Fotográfico 2018 acaba de sair! O tema “O doce é patrimônio” contagiou a todos e as fotos ficaram muito legais!

Vamos aos nomes dos ganhadores nas categorias:

Fotógrafos
1º Lugar: Jackson Romanelli - Doce Lar;
2º Lugar: Giovanna Mió Martins - Doce Tacho;
3º Lugar: Erika Banyai - Tradição em Família.

Oficina Social
1º Lugar: Lucas Fernandes Maia - Felicidade acima de tudo;
2º Lugar: Luiz Guilherme Pereira da Silva - Tigela das doceiras;
3º Lugar: Davi Marcos Dias Rocha - Doce experiência.

Melhor narrativa: Lucas Fernandes Maia.

Parabéns a todos que participaram!!! 

Os ganhadores serão convocados em breve para receber os prêmios. Fica aqui este gostinho de quero mais, educação patrimonial na Rota das Doceiras é tudo bom!

Jackson Romanelli Doce Lar

1º Lugar - Jackson Romanelli

Giovanna Mió Martins Doce Tacho

 2º Lugar - Giovanna Mió Martins

 

Erika Banyai Tradição em Família

3º Lugar - Erika Banyai

 

Lucas Fernandes Maia Felicidade acima de tudo

1º Lugar: Lucas Fernandes Maia

 

Luiz Guilherme Pereira da Silva Tigela das Doceiras

2º Lugar: Luiz Guilherme Pereira da Silva

 

Davi Marcos Dias Rosa Doce Experiência

3º Lugar: Davi Marcos Dias Rosa

 

Lucas Fernandes Maia sem título

Lucas Fernandes Maia 2

Lucas Fernandes Maia 3

Lucas Fernades Maia

 

 

Com o apoio do Governo de Estado, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, o Centro de Referência da Mulher de Lagoa Santa recebeu no último dia 05/06 mais um veículo para melhoria do trabalho da equipe no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou de gênero. Mais agilidade e efetividade no enfrentamento e combate à violência de gênero e na defesa dos direitos da mulher do município.

O atendimento do Centro de Referência foi ampliado através de parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A partir de agora, a mulher que procurar a Delegacia será acolhida por uma profissional da psicologia no Espaço "Mulher Legal", no próprio local. O atendimento será contínuo, sob agendamento e também de prontidão, em situações de emergência, mediante contato telefônico da delegacia para a Centro de Referência.

Os atendimentos serão realizados com total sigilo sobre os fatos relatados e a mulher, após acolhida, será encaminhada para o Centro de Referência para o atendimento integral com profissionais da psicologia, serviço social e assessoria jurídica.

O combate aos abusos devem começar desde a primeira agressão como: piadas ofensivas, chantagem, excesso de ciúmes, ridicularização e humilhação em público. Cabe a mulher e pessoas próximas denunciarem, pelo disque 180 ou ligue para a Polícia Militar de Minas Gerais no 190.

 

O Campeonato de Futebol Amador das categorias Infantil e Juvenil será realizado pela Liga de Futebol de Lagoa Santa com apoio da Prefeitura. Os jogos iniciam no dia 30 de junho, nas categorias masculino Infantil (sub 15) e Juvenil (sub 17). Quatro clubes no Infantil e cinco no Juvenil disputarão o título de 2018.

Leia mais...