JUSTICATIVA DISPENSA

 Em atendimento ao art. 32. § 1º da lei 13.019/2014,  o Município de Lagoa Santa torna publico  a intenção de formalização Termo de Colaboração  com:

 

ENTIDADE:

 - ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE LAGOA SANTA – APAE/LS

- CNPJ. : 17.395.815/0001-10

 

OBJETO:

 - Celebração de Termo de Colaboração, por dispensa de chamamento público, para execução do Projeto ATUALIZANDO O CENTRO DIA , conforme Plano de Trabalho. 

JUSTIFICATIVA:

A APAE, conforme Estatuto Social, é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação e saúde para atendimento do público específico de pessoas com deficiência (portadores de deficiência intelectual  e/ou múltipla), através do Serviço de Proteção Social Especial à Pessoa com Deficiência - Centro Dia.

 A execução do Projeto ATUALIZANDO O CENTRO DIA, custeado com recursos provenientes de EMENDA PARLAMENTAR do Deputado Federal Eduardo Barbosa, no valor de R$100.000,00 (custeio-incremento), propiciará a melhoria da qualidade do atendimento prestado pela OSC.Conforme Artigo 29 da Lei 13.019/2014, datada de 31/07/2014,  “os termos de colaboração ou de fomento que envolvam recursos decorrentes de emendas parlamentares às leis orçamentárias anuais e os acordos de cooperação serão celebrados sem chamamento público, exceto, em relação aos acordos de cooperação, quando o objeto envolver a celebração de comodato, doação de bens ou outra forma de compartilhamento de recurso patrimonial, hipótese em que o respectivo chamamento público observará o disposto nesta Lei.”    (Redação dada pela Lei Nº 13.204, de 2015).