Para realizar a sua manifestação ou pedido de acesso a informação online, clique no botão abaixo:

Banner com Link de Acesso ao site FalaBr, para Pedidos de acesso à informação e Manifestações à Ouvidoria

Clique abaixo e acesse a busca:

Busca de todos os pedidos e respostas de Acesso à Informação - LAI

Outras formas de realizar sua manifestação ou pedir acesso à informação pública:

1. Presencial: agendamento pelo telefone (31) 3688-1346
    No Centro Administrativo da Prefeitura Muncipal de Lagoa Santa
    Localização: Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, Bairro Santos Dumont

2. Por telefone: (31) 3688-1346

Entenda a LAI (Lei de Acesso à Informação)

A Lei Federal de acesso à informação - LAI nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Essa norma entrou em vigor e criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.

A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos.

No governo municipal, a LAI foi regulamentada por meio do Decreto Municipal nº

e da instituição da comissão para responder as demandas da Lei de acesso à informação- LAI, no âmbito do poder Executivo do município de Lagoa Santa, atualmente, designada por meio da Portaria nº 1.267/2022 e suas alterações.

A LAI contribui para aumentar e eficiência no poder público, diminuir a corrupção e elevar a participação social. Acesso à informação: direito do cidadão e dever do Estado.

Horário de funcionamento:
de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h

Servidores responsáveis pelo SIC:
Cristina Pereira Carvalho Nascimento
Ingreed Luana dos Santos

Autoridade competente responsável pela implementação da Lei de Acesso a Informação:
Patrícia Sibely D'Avelar - Secretária Municipal de Gestão

Para mais informações:
Acesse as: Perguntas Frequentes

Regulamentação: Decreto 3018 de 08/10/2015, Regulamenta em âmbito municipal a Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que dispõe sobre o acesso à informação.