A certidão poderá ser obtida através de duas formas:
1º- No Site Oficial do Município www.lagoasanta.mg.gov.br, acessar Cidadão, após clique em Serviços da Arrecadação, em seguida acione Certidões, o site irá direcionar para o Portal Cidadão. No Portal aparecerá Certidão de Débitos, para pedir a certidão, clicar no elemento: Certidão de Débito, o Tipo de certidão para Fins de Inventário, a ser pedida é por contribuinte, informe o CPF e demais informações solicitadas, e clique em Buscar, o sistema imediatamente mostrará o número do seu requerimento e a solicitação será enviada, para Setor Responsável e posteriormente o resultado será encaminhado, para o e-mail informado.

2º- Processo aberto no Setor de Protocolo da Prefeitura, situado no edifício Sede da Prefeitura, à Rua São João, nº 290 - Centro - Lagoa Santa/MG - CEP: 33.400-000, cujo atendimento é realizado de Segunda a Sexta-feira de 12 às 18 horas. Dirija-se ao Protocolo munido dos documentos abaixo citados, informamos ainda, que a relação de documentos também está disponíveis em http://www.lagoasanta.mg.gov.br/index.php/documentos-para-abertura-de-processos.

Alertamos que neste caso haverá cobrança de taxa pela emissão da certidão e abertura do processo.