Hoje sabemos quantos animais, cães e gatos, de estimação vivem nos lares de Lagoa Santa. Isso só foi possível porque investimos na realização do Censo Animal visando a melhoria das ações de proteção animal. A proposta é aprimorar as políticas públicas direcionadas a proteção destes animais e, assim, cuidar da saúde na sua integralidade.

Segue o resultado:

 

I Seminário Municipal Sobre Saúde Animal

Especialistas, autoridades e amantes dos animais se reuniram durante o I Seminário Municipal de Saúde Animal de Lagoa Santa para discutir sobre os cuidados, responsabilidade social e proteção dos animais domésticos no âmbito municipal.

O dia foi marcado por painéis temáticos, ciclo de debates e grupos de trabalho com o propósito de elaborar políticas públicas e definir responsabilidades do poder público e da sociedade no enfrentamento do abandono da população de animais na cidade.

Durante o encontro, foi apresentado os dados do senso animal realizado ano passado com o propósito de mapear a população de gatos e cachorros residentes em Lagoa Santa, e assim, estabelecer ações concretas de proteção animal a partir de estratégias intersetoriais necessárias à atenção à saúde e proteção dos animais. As propostas originárias desta reunião serão apresentadas, posteriormente.