A Campanha Antirrábica Animal deste ano será realizada em duas etapas, nos dias 15 e 22 de setembro, das 9h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde contará com apoio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Escolas Municipais, além de vacinação volante em áreas específicas.

A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus que acomete mamíferos como cães e gatos, e pode ser transmitida aos seres humanos não só através de mordidas, mas também por arranhões, unhadas ou mesmo lambidas de animais contaminados pelo vírus.

O animal deverá ser vacinado a partir do 4º mês de vida. Mesmo prenhas, cadelas e gatas também devem ser vacinadas. Após serem vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos.

Para levar seu cão até um dos locais de vacinação, recomendamos a utilização de corrente ou guia e que sejam conduzidos de preferência por adultos. Já os gatos devem ser levados em gaiolas transportadoras ou enrolados em mantas ou em saco de linhagem

Ajude-nos a repetir o sucesso da campanha passada. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Zoonoses: (31) 3688-1446, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Confira os locais de vacinação:

1ª Etapa - 15/09/18 - 9h às 17h

Locais de vacinação: UBS Aeronautas, UBS Visão, UBS Lapinha, UBS Campinho, UBS Palmital, UBS Novo Santos Dumont e Campo de Futebol do União (Sangradouro).

Campanha Volante Vacinal: Morro do Cruzeiro e Vista Alegre

2ª Etapa - 22/09/18 - 9h às 17h

Locais de vacinação: UBS Francisco Pereira, Escola Municipal Dona Marucas, UBS Recanto do Poeta, Policlínica Centro, Escola Municipal Claudomira, UBS Joana D´Arc, Escola Municipal Melo Teixeira, CEMM, UBS Moradas da Lapinha e Escola Municipal Dona Naná.