A Prefeitura não tem medido esforços para melhorar a qualidade da prestação dos serviços de saúde. Em Lagoa Santa, aplicamos em saúde 23% de todos os recursos disponíveis. E o resultado disso já pode ser sentido no cotidiano das pessoas.

O acesso aos serviços de saúde está cada dia mais fácil. Agora, com a reinauguração da Policlínica Centro Oeste, juntamente com o ESF Cuidar Centro, que foi reformada para receber novos serviços, os moradores desta região serão atendidos com mais conforto, comodidade e segurança.

O atendimento no novo espaço trará agilidade e conveniência aos usuários. Mãe e filho poderão ser atendidos em um mesmo lugar. Saiu da consulta com o pediatra e o cartão de vacinação não está em dia?! A sala de imunização está ali do lado. O médico receitou um remédio? Não tem problema, a unidade da farmácia funciona no mesmo local. Precisa fazer um exame laboratorial? Você pode marcar assim que sair da consulta.

A proposta é facilitar o acesso aos serviços de saúde concentrando o atendimento básico em um só lugar - Clínica Ampliada, Cuidar e Farmácia Regional. Para isso, foram investidos mais de 205 mil reais de recursos dos cofres municipais. Tudo para garantir mais acessibilidade e segurança para quem frequenta a Policlínica e Unidade Cuidar. Não é a toa que 83% de quem usa o SUS em Lagoa Santa, aprova.

Investir na saúde é promover o futuro com compromisso e dignidade.

Conheça os serviços oferecidos neste novo espaço da Saúde:

Acolhimento
Assistência de Enfermagem
Assistência Médica: Cardiologista, Ginecologista Obstetra, Pediatra, Psiquiatra
Assistência Psicológica
Assistência Odontológica
Apoio NASF (equipe multiprofissional)
Saúde da Mulher e do Homem
Saúde da Criança