A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou a premiação aos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Também receberam a premiação de menção honrosa e medalha alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As competições são um evento nacional realizado entre escolas de todo país, para jovens cursando o primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. Atualmente, a competição envolve escolas públicas e particulares e ainda desenvolve atividades práticas e observacionais com questões de astronomia e astronáutica. E na matemática, exercícios práticos de avaliação.

Na OBA, a escola destaque no município foi a Escola Municipal Mércia Margarida Lacerda. Com 5 (cinco) alunos que alcançaram medalha de ouro, 2 (dois) alunos medalhistas de prata e 01 (uma) aluna medalhista de bronze. Na OBMEP, alunos da Escola Dr. Lund, Herculano Liberato, Coronel Pedro Vieira e Sr. Tito, foram 8 (oito) alunos com menção honrosa e 2 (dois) medalhistas de bronze.

Para a Secretária de Educação, Nila Rezende “em tempos em que a Educação no país é tão criticada e desacreditada, ver alunos tão novos representando nossa cidade em todo o país, nos sentimos orgulhosos pela dedicação e resultado tão magnífico destes alunos. A educação ainda tem muito mais para fazer por nossas crianças nesta gestão”, finaliza.

OBA - Medalhistas

Medalha de Ouro: Ana Luiza Miranda, Davi Ferreira de Souza, Kamila Lima, Renan Bimbato, Talita Do Carmo Silva

Medalha de Prata: Vitória Amorim, Willyene de Souza

Medalha de Bronze: Reyla Almeida

OBMEP - Medalhistas e Menção honrosa

Medalha de Bronze: Wendell Costa e Souza, Paloma de Souza

Menção Honrosa: Caíque Pinho, Chiaraa Bagnariol, João Vitor Conrado, Douglas Lourenço, Erick Alves, Pietro Fernandes, Gabriel dos Santos, Vitor dos Reis.