O Fundo para a Infância e Adolescência - FIA é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Fundo do Idoso pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e permitem que a sociedade civil contribua com programas e ações voltadas ao público infanto-juvenil e idoso em situação de risco social e pessoal.

Leia mais...

As eleições unificadas para os membros dos conselhos tutelares de todo o país acontecem no dia 1º de outubro. Em Lagoa Santa, as votações serão realizadas na Escola Dr. Lund, de 8h às 17h. 

Leia mais...

A campanha Agosto Lilás é realizada em Lagoa Santa durante as festividades da Festa de Agosto 2023, pelo sétimo ano consecutivo! O tema deste ano será: “A vida começa quando a violência acaba”- Maria da Penha

Leia mais...

Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura realizam o 15ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá nos dias 04 e 05 de julho, de 14h às 17h e 8h às 17h, respectivamente, no Auditório da Escola Municipal Dr. Lund. 

Objetivo: é um processo que oportuniza a participação social. São espaços de debate coletivo, nos quais deve-se priorizar tempo para discussões e avaliações das ações governamentais. Além disso, decidir quais as prioridades para a Assistência Social nos próximos anos.

Público-alvo: usuários, trabalhadores e entidades que fazem parte da Rede Socioassistencial, utilizando ou prestando serviços, vereadores, secretários municipais, técnicos dos serviços socioassistenciais e de saúde e educação. 

Tema central: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. E a conferência abordará 5 eixos temáticos:

EIXO 1 - Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;

EIXO 2 - Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

EIXO 3 – Articulação entre os segmentos: Como potencializar a participação social no SUAS?

EIXO 4 – Serviços, programas e projetos: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS;

EIXO 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

 

Faça sua inscrição aqui: https://tinyurl.com/4cc249ba