O “Ação Direta” segue pela cidade com sua proposta de reunir o prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e servidores, em um só lugar, para escutar os anseios e atender às solicitações da população. O “Ação Direta” segue pela cidade com sua proposta de reunir o prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e servidores, em um só lugar, para escutar os anseios e atender às solicitações da população.

O Palmital é o próximo bairro a receber este programa que estabelece uma conexão participativa e presencial entre poder público e população, não só por meio do diálogo, mas também, através de ações pontuais de serviços ofertadas aos moradores locais no dia do evento.

No próximo domingo, haverá um espaço dedicado à prestação de serviços como a Polícia Civil que distribuirá 70 senhas para a emissão de carteira de identidade e o Rotary Club com os projetos: “Caminhando com o Rotary”, que disponibiliza material orto-hospitalar (cadeira de rodas, muleta, andador) para quem necessita e “Leitura na Rua” que promove a leitura com a sua biblioteca itinerante.

Um motor de avião será exposto como forma de estimular a curiosidade para profissões como mecânico de aeronaves. Além disso, a Aeronáutica orientará os jovens sobre as formas de ingresso na carreira militar.

E ainda tem mais. Preparamos uma rua de lazer e várias oficinas educativas que vão agradar crianças e adultos com cursos de bordado, origami, reaproveitamento de óleo de cozinha para produção de sabão, hortinhas alternativas e vermicompostagem. Além de participar das brincadeiras, as crianças receberão aulas de educação ambiental.

Quem passar por lá poderá conferir os sabores de dar água na boca com a exposição e venda dos tradicionais doces e quitandas da região da Lapinha. É o projeto “Rota das Doceiras” que conta com o apoio da Prefeitura para o fomento, resgate e valorização das tradições de Lagoa Santa.Inovar com este modelo de relacionamento é uma estratégia que visa reforçar por meio de ações concretas o posicionamento da atual gestão - ESCUTAR para REALIZAR, além de envolver as pessoas no processo de planejamento da gestão gestão municipal, para juntos realizarmos a Cidade Possível.

Confira as imagens da última edição do evento: