A Prefeitura divulga edital para a instalação de Feira de Alimentação e área para Estacionamento com a finalidade de exploração comercial durante a realização da Festa de Agosto 2018, no período de 11 a 15 de agosto de 2018.

O Leilão será realizado no dia 06/08/2018, no Auditório da Escola Municipal Professora Claudomira, com início marcado para às 10h30.

Acesse aqui o edital: 

Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Turismo e Cultura: 3688-1390.

A Prefeitura publica o Edital do IX Festival da Canção de Lagoa Santa, com objetivo de fomentar e reconhecer os talentos das diversas estéticas musicais, do município e região metropolitana. A proposta é revelar novos cantores, compositores e intérpretes da música e promover o intercâmbio artístico-cultural.

O 9º Festival da Canção acontecerá juntamente com as festividades do Jubileu de Nossa Senhora da Saúde e Festa de Agosto, no período de 11 a 14 de agosto de 2018, de 13h às 22h, fase eliminatória, e dia 15 de agosto de 2017, das 13h às 22h, fase final.

Os três primeiros lugares e a melhor performance artística receberão prêmios em dinheiro. Para concorrer, os interessados devem se inscrever com músicas inéditas até o dia 03 de agosto de 2018.

Todas as informações necessárias e as condições de participação encontram-se disponíveis aqui:

Para mais informações ligue para a Diretoria de Turismo e Cultura: 3688-1390.

Atualmente, o Brasil enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraíma e Amazonas, e casos isolados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Rio de Janeiro. Todos importados da Venezuela. Por isso, a preocupação com a doença, uma vez que, em 2016, recebemos da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) o certificado de eliminação da circulação do vírus do sarampo no país.

Em Lagoa Santa, não há casos identificados de sarampo, uma doença infectocontagiosa grave, altamente transmissível. O contágio acontece através de secreções respiratórias. O período de incubação do vírus varia de oito a doze dias e a transmissão inicia-se antes do aparecimento da doença, perdurando até o quarto dia após o aparecimento das erupções.

Os sintomas incluem indisposição inicial, com duração de três a cinco dias, febre alta, mal-estar, coriza, conjuntivite, tosse e falta de apetite. Nesse período, manchas brancas características da doença podem ser observadas na face interna das bochechas. As manchas vermelhas na pele iniciam-se atrás da orelha e se espalham para a face, pescoço, membros superiores, tronco e membros inferiores. A febre persiste com o aparecimento do exantema (manchas).

O tratamento é sintomático e podem ser utilizados antitérmicos, hidratação oral, terapia nutricional com incentivo ao aleitamento materno e higiene adequada dos olhos, pele e vias aéreas superiores. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção.

A campanha nacional de vacinação começa dia 06/08 e vai até o dia 31/08. As crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade devem ser vacinadas contra o sarampo e a paralisia infantil. É importante levar o cartão de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção.

Caso identifique algum destes sintomas, dirija-se a Unidade Básica de Saúde mais perto de você. 

Fonte: Ministério da Saúde

A Prefeitura em parceria com a Escola Móvel SESI SENAI, do Sistema FIEMG, abre as inscrições para o curso gratuito de Pedreiro de Alvenaria Assistente. As vagas são limitadas e os interessados podem procurar o SINE, na Rua Josefina Viana, 153, de 8h às 16h30, com carteira de identidade, CPF e comprovante recente de endereço. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 07/08, segunda-feira.

Informações no SINE: 3688-1495.

O Centro Tecnológico de Capacitação – CTC, em parceria com a Prefeitura de Lagoa Santa, abriu as inscrições para novas vagas do curso de Informática Básica para o segundo semestre deste ano. As aulas são gratuitas com inscrição no período de 23 a 27 de julho. Para realizar a inscrição basta ser maior de 12 anos e ir a uma das unidades de capacitação no horário de 9h às 14h com a identidade e CPF.

Sobre o curso

As aulas tem a previsão de início em 06/08, segunda-feira, em todos os telecentros. O curso é desenvolvido presencialmente durante duas vezes por semana em diversos horários, com aulas sobre o pacote Office onde o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de informática básica, como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar emails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, entre outras atividades.

Locais de inscrição:

  • CTC Ovídio Guerra: Rua Itajubá, 210 - Associação de Amigos do bairro Ovídio Guerra
  • CTC Lapinha: Rua Guilhermina Pereira de Freitas, 277 - Receptur Lapinha
  • CTC Visão: Alameda dos Pequizeiros, 330 - Associação de bairro Visão
  • CVT UAITEC: Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 90 - Centro

Informações: (31)3689-5608/ (31) 3689-7101