A Prefeitura de Lagoa Santa informa que foi instituído por meio do Decreto Nº 3.712/18 ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta-feira, 16 de novembro, em virtude do feriado da Proclamação da República.

Durante o recesso, os serviços essenciais prestados pelas Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano continuarão sendo realizados em regime de plantão e escala. Os atendimentos básicos de saúde e de urgência e emergência serão realizados no Hospital Lindouro Avelar / Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h).

A Secretaria Municipal de Educação, em virtude do cumprimento do Calendário Escolar, não interromperá suas atividades, mantendo regularmente o funcionamento das escolas de toda a Rede Municipal de Ensino, bem como a prestação de serviços a ela relacionados.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições dos candidatos para vagas nas creches municipais para o ano letivo de 2019, em horário parcial, serão realizadas no período de 26 a 30 de novembro de 2018, no horário de 8h às 15:30h.

Os interessados deverão realizar a inscrição em uma das unidades mais próximas de sua residência:

  • Centro de Educação Infantil Alaíde Lisboa- Várzea -(31) 3688 1449
  • E. M Padre Libério- Solarium - (31) 3688 1422
  • Centro de Educação Infantil Maria dos Anjos-Santos Dumont -(31) 3688- 2294
  • E. M. Messias Pinto Alves- Palmital- (31) 3688 1416
  • E. M. Nilza Vieira- Sangradouro- (31) 3688 1417
  • Creche Nossa Senhora de Belém- Santos Dumont- (31) 3688 1394
  • Centro de Educação Infantil Menino Jesus- Vila Maria- (31) 3688 1395
  • Instituto Resgate- Vila Maria - (31) 3687 0022

Documentação necessária:

  • Certidão de Nascimento da criança;
  • Comprovante de residência;
  • Documento de Identificação do responsável pela criança.

As solicitações para o Tempo Integral deverão ser realizadas no momento da inscrição e serão analisadas, posteriormente, conforme legislação específica - Instrução Normativa Nº 002/2018, disponível para consulta: https://bit.ly/2K0v92Z.

 

 

Para lidar com um tema tão delicado e importante como é a violência doméstica, a Prefeitura investe na capacitação da sua Rede Socioassistencial de atendimento às mulheres vítimas deste tipo de violência. Os profissionais são treinados para realizar uma escuta qualificada que seja capaz não só de acolher, mas de encorajá-las a tomar as medidas necessárias para preservar sua integridade física e mental.

Leia mais...

Mais uma vez a Escola Municipal Professora Mércia Margarida Lacerda Machado foi destaque na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) com sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Durante dois meses, todos alunos do 5º ano participam de uma série de atividades relacionadas às áreas de ciência e geografia com foco especial para a astronomia, astrofísica e astronáutica. Tudo para estimular o interesse dos jovens por esse tipo de conhecimento e prepará-los para o teste.

A prova da OBA é realizada, anualmente, em todos as instituições que se cadastraram. Em Lagoa Santa duas escolas, uma pública e outra particular, participaram deste desafio. A prova é composta por dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico e as medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível.

Parabéns aos nossos medalhistas:

Ouro: Reyla Nicoly de Aguiar Almeida, Júlia Maria Ferreira e Silva, Mathias Gonçalves da Silva, Ana Luiza da Silva Nascimento, Sofia Raia Eliazar Cambraia, Davi Martins Valadão e Gabriel Ferreira Lima.
Prata: Arthur das Neves Policarpo
Bronze: Daiane Aparecida Fernandes de Souza e Juan Lucas da Silva Oliveira