É sempre bom estar em dia com as obrigações tributárias e, mesmo com este momento de crise todo cidadão de bem, busca encontrar uma solução para garantir sua tranquilidade. E para lhe ajudar a resolver de forma fácil e rápida esta questão, a Secretaria Municipal de Fazenda lançou a campanha de conciliação de débitos para pessoas físicas e jurídicas, com descontos que podem chegar até 80% nos juros e multas.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o serviço do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Poder Judiciário mineiro. Nossos servidores estarão disponíveis para sanar qualquer dúvida a respeito da dívida ativa e as guias para pagamento poderão ser emitidas durante a conciliação.O pagamento a vista garantirá ao contribuinte a extinção do processo, ou a suspensão do mesmo, caso o pagamento seja parcelado.

“Sabemos da realidade vivenciada por todos devido à forte crise econômica e política pela qual atravessamos. Por isso, insistimos que a melhor forma de resolvermos os problemas é através do diálogo.” diz o prefeito Rogério Avelar.

É importante ressaltar que o não pagamento da dívida ativa pode incidir na inclusão do nome no Serviço de Proteção ao crédito SPC/SERASA; bloqueios judiciais de conta bancária, penhor de bens, protesto extrajudicial ou execução fiscal e outras ações legais.

Para saber se você possui alguma dívida ativa com a Prefeitura Municipal entre em contato com os setores:

• IPTU e/ou demais créditos de natureza imobiliária - Setor de Rendas imobiliárias - telefone: 3688-1327

• ISSQN e/ou demais créditos de natureza mobiliaria - Setor de Rendas Mobiliárias - telefone: (31)3688-1328

• Créditos de natureza diversa - Setor de Rendas Diversas - telefone: 3688-1336

Todos os Setores estão localizados na Rua São João, 290 - Centro e atendem no horário de 12:00 às 18:00.

A Semana de conciliação acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, no horário de 9h às 17h no Fórum Desembargador Edésio Fernandes, localizado na Alameda Dra. Vilma Edelweiss Santos, 65 - Lundcéia, Lagoa Santa - MG

Não perca tempo! Venha conciliar e durma tranquilo!