Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher cria mais um espaço onde as mulheres da cidade possam se informar e procurar ajuda no combate a violência.

Capitã PM Adriana inaugurou o "Espaço Fala Mulher" com palestra.
No dia 11 de março foi inaugurado o espaço "Fala Mulher", projeto da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem como objetivo a criação de mais um espaço onde as mulheres da cidade possam se informar e procurar ajuda no combate a violência.

A Capitã Adriana Valeriano, Assessora de Comunicação Organizacional do 36º Batalhão de Polícia Militar foi a primeira palestrante do evento que teve como tema "Sofrem porque querem - Lei Maria da penha, uma rede de proteção ou um tiro pela culatra?" e levou as participantes a uma reflexão sobre os efeitos desta Lei no país e em Lagoa Santa.

Segundo a advogada e membro da Coordenadoria da Mulher, Dra. Rosângela Veras Bayma, o "Fala Mulher" não será um espaço físico diário, mas um encontro periódico com as mulheres da comunidade onde palestras dos mais diversos assuntos do universo feminino, como saúde da mulher, auto estima, leis, dentre outros serão ministrados. Veras também explica o por quê do "Fala Mulher". "Com a presença de profissionais como médicas, psicólogas e delegadas, no término das palestras haverá um espaço de 30 minutos para as dúvidas e demandas da mulher, por isso se chama Fala Mulher", comenta.

Ana Izabel Moura participou da palestra e diz que foi muito importante este encontro para as mulheres da cidade. "Espero que tenham mais encontros para debaterem este tema tão sério e que os homens também compareçam para ouvir", comenta.

No final da palestra, as mulheres foram informadas sobre a capacitação dos Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros no que diz respeito à violência contra a mulher, o que vai melhorar no atendimento para que haja uma maior credibilidade nesta "rede de proteção". "Este encontro será realizado de três em três meses, sempre no auditório da Secretaria da Saúde. Esperamos conseguir cada vez mais um número maior de ouvintes, pois as mulheres serão as multiplicadoras", finaliza Dra. Rosângela.

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher - CONDIM fica na Rua Josefina Viana, 140 e o telefone é o 3681.8937. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas.