Nesta quarta-feira, 26/4 no auditório da E.M. Dr. Lund aconteceu o 13° Fórum de Diretores de Lagoa Santa e Vespasiano. O evento organizado pela Conspiração Mineira pela Educação tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade das escolas públicas e está focado na Educação Básica.

No evento, a Secretária Municipal de Lagoa Santa Nila Rezende realizou a abertura do fórum e pontuou os desafios a serem alcançados na educação e a satisfação do trabalho do Núcleo de Alfabetização e Letramento desenvolvido pela rede de ensino que este ano, completa 10 anos.

Na ocasião foi apresentado um vídeo sobre o Núcleo de Alfabetização e os resultados positivos alcançados ao longo da construção do projeto. “Esta construção na educação em nossa cidade tem sido referência em municípios de todo o país. Hoje, através do esforço de professores e na continuidade desta metodologia, 97% das crianças da rede já aprendem escrever e ler no final do 3º ano.” concluiu a secretária.

A Secretária de Educação de Vespasiano Laís Brant agradeceu a oportunidade de participar de um encontro e desejou sucesso a todas as diretoras dos municípios e reforçou a importância da constante troca de experiências e construção de uma educação melhor para todos.

Durante a programação do evento, todas as diretoras terão oportunidade de se conhecerem, elaborar ações e desenvolver atividades para a melhoria da qualidade do ensino e das escolas. Contou com a presença de diretoras de escolas de Vespasiano, a educadora Jane Patrícia Haddad e equipe de treinamento da Conspiração Mineira.

IMG 2842IMG 2890