Representando a cidade de Lagoa Santa, o prefeito Dr. Fernando recebeu nesta terça-feira, 13/12, o "Prêmio Melhores do Ano 2016", promovido pelas Secretarias de Esportes e Educação do Governo de Minas.

A cerimônia realizada no Iate Tênis Clube contemplou 55 dos 853 municípios mineiros, dentre eles, Lagoa Santa por receber a equipe de canoagem durante as Olimpíadas Rio 2016. A honraria tem como objetivo homenagear atletas, profissionais de comunicação, personalidades e entidades que durante o ano contribuíram para o fomento e visibilidade do esporte mineiro.

Para o prefeito, Dr. Fernando, o prêmio é mais que um reconhecimento, é um estímulo para desenvolvimento da modalidade esportiva de canoagem no estado de Minas Gerais. "Fico feliz por ter contribuído para o surgimento dessa vocação para a cidade que certamente se projetará no cenário esportivo do país e do continente", afirmou.

As condições favoráveis para o treinamento da modalidade esportiva de canoagem em Lagoa Santa despertou o interesse do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) que avalia a possibilidade de implantar na cidade um pólo de treinamento para atender às crianças do município afim de descobrir novos talentos. Outra iniciativa é tornar a lagoa equipamento de competições nacionais e internacionais.

Em Lagoa Santa desde 2014, a Seleção Brasileira de Canoagem medalhista nas Olimpíadas Rio 2016, agora treina para alcançar bons resultados em Tóquio 2020.

Durante a competição no Rio de Janeiro, a equipe de canoagem chegou a conquistar a inédita medalha para o Brasil nos C1 1000 metros, com Isaquias Queiroz. Além de outras duas medalhas: bronze no C1 200m e prata nos C2 1000m ao lado de Erlon Souza.

Treinando em águas lagossantense o atleta Isaquiais Queiroz se tornou o 1º brasileiro a receber três medalhas em uma única edição Olímpica.