A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa acaba de implantar o serviço online para emissão das guias de pagamento de Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF), Taxas de Fiscalização Sanitária (TFS) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O novo sistema oferece uma interface simples e de fácil acesso, além de garantir mais comodidade e agilidade para o contribuinte.

Para emitir as guias, o procedimento é rápido e seguro bastando o contribuinte acessar o site da Prefeitura - www.lagoasanta.mg.gov.br - , e no link "Empresas", (na parte superior da página) escolher a opção "Emissão de Guias Anuais" ou ir diretamente no link "Emissão de Guias Anuais"

Após entrar na página de acesso as guias o contribuinte deve selecionar a opção consulta por: "Código Mobiliário” ou “CNPJ” e preencher as informações e selecionar a guia que deseja emitir. Na tela seguinte aparecerá os débitos referentes à inscrição, que poderá ser impressa ao clicar em “Emitir 2ª via”.

O prazo para pagar as taxas de fiscalização TFF e TFS vai até o dia 15 de abril. O prazo do ISS anual referente ao ano de 2016 termina no dia 30 de abril.

Os oito passos para emissão online de guias

1. Acesse o site www.lagoasanta.mg.gov.br
2. Clique no link Empresas (na parte superior da página)
3. Vá até a opção "Emissão de Guias Anuais"
4. O sistema irá entrar na interface de extrato financeiro/guias
5. Selecione a opção consulta por: "Código Mobiliário” ou “CNPJ”
6. Preencha as informações e selecione a guia que deseja emitir
7. Na tela seguinte aparecerá os débitos referentes à inscrição
8. Imprima a guia clicando em “Emitir 2ª via”.