A Prefeitura de Lagoa Santa informa que foi instituído por meio do Decreto Nº 4.386 ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, em virtude das comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Durante o recesso, os serviços essenciais prestados pela Secretaria de Saúde serão realizados em regime de plantão e escala e serão regulados por Portaria Interna.

As Secretarias de Gestão, Fazenda, Bem Estar Social e Desenvolvimento Urbano ficarão em regime de plantão e escala para atender situações emergenciais.

As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino funcionarão conforme o calendário escolar.

A coleta de lixo comum funcionará sem interrupções. A Coleta Seletiva e o recolhimento de poda funcionarão normalmente no dia 11/10 (segunda-feira) e irão pausar no dia 12/10 (feriado). 

A Secretaria de Saúde informa os serviços que serão mantidos em funcionamento no dia 11/10 (ponto facultativo), conforme Portaria nº 053/2021.

✅ O Disque Vacina funcionará das 7h às 16 horas;

✅ Centro de Atendimento Remoto (CEAR) - 7h às 19 horas;

✅ Centro de Monitoramento do usuário em isolamento domiciliar (CEMUID) - 7h às 19 horas;

✅ CAS Norte e Farmácia - 7h às 16 horas;

✅ Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica - Plantão pelo telefone 3688-1348;

✅ A Equipe de Zoonoses nas ações de controle e enfrentamento à Dengue, Febre Maculosa e apoio à COVID-19, manterá o seu funcionamento;

✅ O Hospital Lindouro Avelar - Santa Casa de Misericórdia -, manterá suas atividades de urgência e emergência de forma ininterrupta no período de recesso.

Conselhos Municipais abrem vagas para a Sociedade Civil

O que são os conselhos municipais?

Os Conselhos Municipais são órgãos colegiados, permanentes, paritários e deliberativos que formulam, supervisionam, avaliam, controlam e propõem políticas públicas. Por meio desses conselhos, a comunidade (com seus representantes) participa da gestão pública. O trabalho dos Conselhos é fundamental para garantir e fiscalizar recursos destinados as mais diversas áreas e criam oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas. 

Participe e tenha um papel importante na construção da nossa cidade! 

Leia mais...