A Prefeitura de Lagoa Santa inicia 2018 com tudo, uma das ações é o programa “Ação Direta”. Trata-se de uma iniciativa que reúne o prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e servidores disponíveis, em um lugar, de forma itinerante, para escutar os anseios e atender às solicitações da população.

Nas duas primeiras edições o “Ação Direta” aconteceu no Bairro Ouvídeo Guerra e Aeronautas, a próxima  etapa contemplará o bairro Lapinha, na Escola Municipal do bairro.

Os moradores dos bairros Ovídio Guerra, Bela Vista, Lundcéia, Joana D'Arc, Aeronautas e Visão foram os primeiros atendidos. Nas atividades, eles puderam conversar diretamente com o Executivo Municipal e encaminhar suas demandas, avaliadas e solucionadas dentro de um prazo estipulado pelo colegiado municipal.

A proposta do “Ação Direta” está em sintonia com as iniciativas adotadas pela campanha “Prefeitura mais perto de você”. Já que tudo pode ser solicitado pelo “Portal do Cidadão” ou pelo aplicativo “Cidadão Online”, optamos por realizar também ações presenciais, quando as pessoas são convidadas a se envolver no processo de planejamento da gestão dos serviços públicos ao dar sua opinião, fazer sua solicitação, reclamação e/ou elogio.

Durante o evento, haverá um espaço dedicado para a prestação de serviços de prevenção e promoção de saúde, além de um espaço especial de lazer para as crianças. Inovar com este modelo de relacionamento é uma estratégia que visa reforçar por meio de ações concretas o posicionamento da atual gestão - ESCUTAR para REALIZAR.

ESCUTAR para PLANEJAR é REALIZAR a CIDADE POSSÍVEL.

CapaFacebook AcaoDireta3