A nova sede dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (Ascamare) que será construída dentro do "Complexo Verde", junto ao horto florestal, a usina de compostagem e parque ecológico ganhou o apoio do Deputado Marcelo Álvaro Antônio para a sua concretização.

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda feira,13,  na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o  Vice- Prefeito e secretário da pasta, Breno Salomão,MAA 001 apresentou o projeto ao deputado que prontamente se colocou  à disposição da entidade e  da Prefeitura para buscar os recursos necessários para a construção da nova sede da associação.

A nova sede será construída dentro de um complexo com 90.000 m² de extensão localizado na região noroeste da cidade. Hoje, 30 famílias vivem da renda da reciclagem. O objetivo é aumentar o número de associados, incluindo mais trabalhadores na associação e ampliando a geração de emprego e renda.

Segundo o Deputado Marcelo Álvaro Antônio, para  concretização deste projeto é  preciso a alocação de recursos financeiros que podem ter como origem emenda parlamentar, fundo do Meio Ambiente e àqueles geridos pelo Ministério Público, além de parcerias com a iniciativa privada. "Podem ter certeza que não vamos medir esforços para fazer este projeto acontecer. Precisamos e vamos criar caminhos para isto", disse.

Ascamare ganhará nova sede e busca ampliação dos seus serviços