Com parte dos recursos já viabilizados para a obra de revitalização da orla da lagoa, o Vice-Prefeito, Breno Salomão, e o deputado Federal, Marcel Álvaro Antônio, protocolaram em Brasília, no Ministério do Turismo, o projeto final de reestruturação lagoa central e a solicitação de recursos complementares junto ao Governo Federal para obras a serem realizadas na cidade. 

orla web001

orla web003De acordo com Breno Salomão, "o deputado Federal, Marcelo Álvaro Antônio, se prontificou em fazer o que for necessário para que o projeto seja concretizado o mais rápido possível, uma vez que o município já garantiu parte dos recursos financeiros para a obra. Serão utilizados recursos do caixa da Prefeitura, medidas compensatórias e nas obras complementares, os recursos do Governo Federal ", disse.

Segundo o deputado Marcelo Álvaro Antônio, a solicitação realizada junto ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão, busca recursos complementares, uma vez que  o municio já conseguiu parte do investimento para tornar a orla da lagoa um ambiente com diferentes atrativos turísticos e educacionais."Estou comprometido em buscar este recurso complementar junto ao Governo Federal", finalizou.  

Novo cartão postal

O projeto de revitalização da orla também prevê a construção de ambientações que vão resgatar o desenvolvimento histórico de Lagoa Santa, além de propiciar o lazer, repouso, atividades esportivas e experiências gastronômicas ao ar livre. 

Educadores poderão trazer seus alunos para passearem pelo deck que também servirá como escola ao ar livre, com obras de arte que remontam fatos que vão da pré-história ao período atual.  

De acordo com os técnicos do Departamento de Arquiteta da Prefeitura, "os artistas a ser selecionados para a realização das obras devem ter vínculo com a cidade e, de preferência sejam artistas da região".