Foi  realizada na noite desta última quinta-feira, 25, na Escola Municipal de Lapinha, a primeira leitura comunitária da Revisão do Plano Diretor de Lagoa Santa. A reunião marcada pela grande presença de moradores, artistas e comerciantes da região também contou com  a presença dos vereadores Artileu, Buresca, Dr. Neil, Leandro Cândido,  Paulo da ADM e Waguinho da Lapinha.

Na ocasião os moradores discutiram os problemas comuns da região e da cidade e o que pode ser feito para minimizá-los e as saídas para tentar resolvê-los. As leituras comunitárias garante a cada cidadão a sua efetiva participação na construção do Plano Diretor bem como a defesa dos interesses coletivos, dando voz aos anseios dos diversos segmentos da comunidade.

Nas reuniões a população é convidada a participar de forma ativa, uma vez que o plano deve ser debatido e elaborado em conjunto. As soluções para os problemas devem ser planejadas coletivamente, pensando sempre no que é melhor para a comunidade.

O cidadão também pode participar enviando suas sugestões online pelo link: https://goo.gl/Ao9vnr

A próxima leitura comunitária será realizada no dia 03 de junho, das 15h às 19h, na escola Municipal Odete Valadares, na Lagoinha de Fora.