Foi  realizada na noite de ontem, 27/06,  a Audiência Pública de validação do Plano de Mobilidade Urbana de Lagoa Santa. Na ocasião foram apresentados os dados consolidados durante as nove audiências públicas regionais realizadas na cidade e todos os levantamentos e sugestões da população em relação ao sistema de trânsito da cidade.

Durante a Audiência Pública foi aberto o espaço para debates onde os presentes colocaram suas opiniões e discutiram as melhorias para o sistema de trânsito da cidade. O objetivo do plano é o desenvolvimento de propostas para o sistema viário e os sistemas de transportes do município visando melhorar e agilizar o deslocamentos de pessoas e bens na cidade de forma sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Os representantes da empresa MYR Projetos apresentaram a minuta do plano onde consta o relatório de prognóstico e propostas com base em dados colhidos nas audiências, pesquisas físicas e via site da Prefeitura, visitas técnicas, vistorias em mais de 300 km de vias, além do mapeamento de 330 pontos de embarque e desembarque de passageiros.

A partir da versão que foi aprovada na Audiência Pública, será apresentado o Plano de Mobilidade do município, disciplinando: os princípios e diretrizes, os objetivos, o plano de metas, os programas, projetos e ações e demais mecanismos complementares para sua execução. O plano servirá como orientação para os investimentos em mobilidade urbana feitos na cidade por dez anos, a partir de 2016.

MAIS SOBRE O PLANO DE MOBILIDADE