A Iluminação Pública, tem por objetivo promover a luz nas estradas, avenidas, ruas, calçadas, dispositivos públicos de acessibilidade e praças públicas. De acordo com a Constituição Federal, compete aos municípios organizar e prestar diretamente esse serviço por meio de contratação de empresa especializada. A Prefeitura de Lagoa Santa contratou, a empresa credenciada pela Cemig, SRE para gerenciar e realizar a manutenção dos serviços referentes à iluminação pública de nossa cidade.

 

Para serviços como lâmpada apagada, oscilando ou acesa durante todo dia, o que devo fazer?

Você deverá ligar para 0800 601 6688 ou acessar o site: www. lagoasanta.mg.gov/cidadao/iluminacaopublica. Para solicitar qualquer um desses serviços, você precisa anotar o número da placa de identificação da luminária e o endereço do local a ser realizada a manutenção. Ao fazer o pedido, você receberá um protocolo e poderá acompanhar todo o andamento do processo, além de receber o retorno assim que o serviço for concluído.

 

Para serviços como lâmpada apagada, oscilando ou acesa durante todo dia, o que devo fazer?

Procure o setor de Protocolo (Rua São João, n. 290, Centro), preencha a requisição e aguarde o retorno do processo no prazo estipulado. Outra forma, rápida e fácil de fazer, é abrir um chamado pelo aplicativo “Cidadão Online”. Seu pedido será avaliado pela empresa credenciada da CEMIG e pela Diretoria de Obras. Ao ser aprovado, ele será executado pela empresa contratada responsável pelo serviço.

 

Como solicitar os serviços de extensão da rede elétrica ou a ligação de padrão de energia do imóvel?

É necessário entrar em contato com a Cemig: http://www.cemig.com.br ou ligue 116.

 

Como solicitar serviços de iluminação pública como manutenção de postes, luminárias de ruas e praças?

Todos esses serviços podem ser solicitados pelo aplicativo “Cidadão Online” ou aqui no site na aba:cidadao/iluminacaopublica.

 

Como faço para solicitar um novo ponto de iluminação no meu bairro ou mais luminárias em minha rua?
Procure o setor de Protocolo (Rua São João, 290 - Centro), preencha a requisição e aguarde o retorno do processo no prazo estipulado. Outra forma, rápida e fácil de fazer, é abrir um chamado pelo aplicativo “Cidadão Online”. Seu pedido será avaliado pela empresa credenciada da CEMIG e pela Diretoria de Obras. Ao ser aprovado, ele será executado pela empresa contratada responsável pelo serviço.

 

A iluminação pública instalada merece atenção especial, para que a cidade esteja devidamente iluminada. Caso queira esclarecer eventuais problemas, reclamações, sugestões que envolvem a iluminação pública, entre em contato com a Diretoria de Obras pelo telefone: 3681-7020 ou use o aplicativo “Cidadão Online” no Google Play: https://goo.gl/Bt7TGn, ou no Apple Store: https://goo.gl/g4pHMp ou acessar o Portal do Cidadão https://goo.gl/bYxg3q.

 

Banner iluminaçãoPublica

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano enviou comunicado aos representantes de empresas responsáveis por caçambas e transporte de resíduos na cidade para a realização de capacitação para a operação do sistema de emissão da Guia de Transportes de Resíduos da Construção Civil (GTRCC) que acontecerá no dia 15/09/2017. Confira o comunicado na íntegra.

Leia mais...