O Programa “Abrace o Verde”, instituído pela Lei Municipal 3.047 de 07 de julho de 2010, foi criado para possibilitar a parceria entre a Prefeitura, a iniciativa privada e as entidades sociais, que se comprometem a executar serviços de recuperação e/ou adoção de praças e áreas verdes bem como a manutenção e conservação destes espaços, sem qualquer ônus à Prefeitura; promove desta forma, o uso consciente e responsável destes espaços pela população que se envolve no processo de preservação e conservação ambiental.

Esta parceria gera benefícios imediatos para todos os envolvidos, uma vez que o adotante tem a publicidade de sua parceria com o Poder Público, as comunidades locais são valorizadas pela proximidade às áreas de lazer bem cuidadas e o setor público se dispõe de mais recursos para investimentos em outras áreas. A partir da transformação das áreas verdes, estas serão fortalecidas e vistas como locais de referência comunitária, atendendo às demandas da população.

Para participar do Programa, as entidades da sociedade civil organizada, pessoas físicas e pessoas jurídicas legalmente constituídas devem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente para realizar o cadastro e firmar Convênio onde serão estabelecidas as obrigações do Adotante e do Poder Público.

Quem participar do programa será autorizado a instalar uma placa de sua parceria com o Poder Público Municipal no espaço adotado.

O programa “Abrace o Verde” convida a todos para fazerem parte desta grande corrente em prol do meio ambiente e de uma cidade mais harmoniosa e agradável de viver!

COMO PARTICIPAR

Contatos
Telefones: (31) 3688-1308 / 1370
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.