Agora pneu usado tem destino certo. A partir de 11/09/06 entrou em funcionamento, em Lagoa Santa, o Ecoponto, para descarte de pneus usados. A medida é de caráter obrigatório e foi instituída pela Resolução Conama 258/99. Todos os fabricantes e importadoras de pneumáticos para uso em veículos e bicicletas têm a responsabilidade de dar destinação ambientalmente correta aos pneus usados. Já o Poder Público, revendedores e consumidores finais devem implementar a coleta dos pneus velhos e encaminhá-los para empresa licenciada, onde serão reciclados.

A Prefeitura Municipal convocou todos os estabelecimentos da cidade que descartam pneus velhos, para encaminhá-los ao Ecoponto, que funciona na Central de Reciclagem, à Rua José Bispo Lisboa, nº 260 – Bairro Pôr do Sol (atrás do Cemitério Municipal), de 07:00h às 17:00h. Convidamos a população para participar desta ação, através de denúncias sobre estabelecimentos descredenciados que promovam depósito irregular de pneus no meio ambiente. Informações e contatos podem ser estabelecidos através do telefone: 36881369/1370.

Qualquer morador da cidade que possua pneus velhos em sua casa pode encaminhá-los ao Ecoponto, assim como poderá informar à Prefeitura sobre a existência de pneus abandonados em lotes vagos ou áreas verdes do Município.

O meio ambiente agradece, ressaltando que a parceria da população e Prefeitura Municipal tornarão nossa cidade cada vez melhor.

Contatos
Telefones: (31) 3688-1308 / 1370
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.