A Prefeitura Municipal possui um Horto Florestal em que são disponibilizadas para doação mudas de árvores, visando à arborização da cidade. Sendo disponível para doação 05 (cinco) mudas de árvores por imóvel ao ano. No horto, também são produzidas e vendidas mudas para formação de pomar (frutíferas) e para paisagismo (forração e folhagem).

Para a aquisição de mudas, é necessário fazer a solicitação na Diretoria de Meio Ambiente, portando comprovante de residência e documento de identificação do requerente, onde será preenchido o formulário de doação ou guia para pagamento (no caso de plantas ornamentais e frutíferas). As mudas estarão disponíveis no Horto Florestal, Rua Santos Dumont, s/n, ao lado da Delegacia de Polícia, de segunda a sexta, de 07h às 11h e 12h às 16h.