A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa possui um programa de recuperação de área degradada no Bairro Pastinho – Voçoroca do Morro do Cruzeiro. Este programa está voltado para o recebimento de entulhos de construção civil e terra. Teve suas atividades iniciadas em 12/02/2007. 

Vários resultados positivos deste ato de implantação do Ponto do Entulho, podem ser observados nas áreas ambiental e social, como diminuição de locais propícios para proliferação de vetores, poluição visual / ambiental e recuperação de uma área degradada.

Qualquer pessoa pode encaminhar os resíduos de construção civil e terra ao local adequado designado pelo poder público, basta comparecer Diretoria de Meio Ambiente, à rua Barão do Rio Branco, nº 44, Salas 201 / 202, 2º Andar, Centro, onde será feito o cadastro de pessoa física ou jurídica. Somente após esse cadastro, o requerente deve dirigir-se ao Setor de Cadastro da Prefeitura Municipal, à Rua São João, nº 290, Centro, portando o mesmo, e solicitar a compra de ticket’s do Ponto do Entulho, efetuar o pagamento na rede bancária e em seguida, comparecer à Diretoria de Meio Ambiente munido do comprovante de pagamento e serão entregues os ticket’s do Ponto do Entulho.

Cada ticket tem o valor de 3 (três) UFPMLS (cada Unidade Fiscal Padrão tem o valor de R$ 2,366)*.

* Valor de referência para o exercício 2014. 

Convidamos você morador para participar desta ação, através de denúncias sobre todo prestador de serviços da área de construção civil e os coletores de resíduos que promovam depósito irregular de entulhos em locais não autorizados pela Prefeitura Municipal. Informações e contatos podem ser estabelecidos através do telefone: (31) 3688-1369 / 1370.