A atual gestão assumiu o compromisso de zerar a fila de exames de alto custo, consultas e procedimentos cirúrgicos. E para isso os esforços estão concentrados em fortalecer a capacidade resolutiva do Hospital Lindouro Avelar.

O ano mal começou e já foram investidos mais de R$ 2 milhões de recursos próprios do município para realizar os mutirões de cirurgias eletivas, o que possibilitou a realização de 116 intervenções, além de contribuir para manter o hospital em pleno funcionamento com ampliação da oferta de serviços.

A Secretaria de Saúde segue de forma criteriosa a fila única de procedimentos cadastrados no município, sendo que quando existe relatório médico solicitando prioridade no atendimento, o mesmo é prontamente avaliado pela equipe médica da Regulação, para assegurar o fluxo normal dos atendimentos de saúde e o tratamento igualitário para todos.

O setor de Regulação informa que vários pacientes cadastrados nesta fila até o ano de 2016 foram procurados para realizarem seus procedimentos, porém alguns destes contatos não obtiveram êxito. O usuário do sistema de saúde que se enquadre nesse perfil, deve procurar sua unidade CUIDAR de referência, ou a própria Secretaria de Saúde, no horário das 9h às 12h, para normalizar o seu processo. Já os pacientes que tiveram suas guias emitidas a partir de 2017, seguem o fluxo normal de atendimento da fila cadastrada.

 

Novo Mutirão

Mais um mutirão de cirurgias de catarata está prestes a acontecer e vai contar com 90 cirurgias que atenderão toda demanda reprimida desde 2016 e ainda as solicitações do ano de 2017. Parte dos recursos já foram viabilizados junto ao Ministério da Saúde e o restante sairá do caixa da Prefeitura.

Para viabilizar as últimas cirurgias que estão sendo realizadas desde março de 2017, no município, o Hospital Lindouro Avelar firmou uma parceria inédita com o Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães e o Instituto Med Qualis. Isso possibilitou trabalhar com técnicas modernas, que garantem uma recuperação mais ágil, com maior durabilidade da visão e, principalmente, mais qualidade de vida para os pacientes.

Mais informações - (31) 3688-1375