A saúde em Lagoa Santa recebe mais um grande investimento em prol da população. É o Centro de Especialidades Médicas Multiprofissionais - CEMM, um espaço que oferecerá 10 especialidades médicas e atendimento com diversos profissionais da área da saúde. Tudo pensado para garantir um serviço diferenciado, rápido e humanizado.

Para ser atendido no CEMM, o paciente receberá o encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde onde se iniciou o tratamento e poderá comparecer ao local com hora marcada. Isso garante mais agilidade e organização nos serviços médicos e multiprofissionais.

A implantação deste novo centro de serviços encurta a distância e amplia o acesso à saúde na sua integralidade ao garantir assistência e tratamento especializado através de um olhar humanizado que identifica e atende as necessidades de cada pessoa. Além de garantir um diagnóstico preciso e rápido.

A expectativa é reduzir e acelerar a lista de espera de consultas especializadas, facilitando a vida de quem realmente precisa, e que muita vezes, era obrigado a procurar um atendimento particular ou em outras cidades.

As consultas eletivas abrangem as seguintes especialidades: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, fonoaudiologia, ginecologia, neurologia, nutrição, pediatria, psicologia, psiquiatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e terapia ocupacional, além das práticas integrativas e complementares reconhecidas pelo SUS.

O espaço concentra ainda outras atividades direcionadas para o auxílio e apoio às práticas tradicionais voltadas para um cuidado continuado, humanizado a partir de uma visão holística da saúde. Uma estrutura foi criada neste local para dar lugar aos programas de prevenção, promoção e cuidados especiais que funcionarão de forma complementar ao trabalho desenvolvido.

Conheça a estrutura do CEMM

Consultas com hora marcada nas especialidades médicas e multiprofissionais: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, fonoaudiologia, ginecologia, neurologia, nutrição, pediatria, psicologia, psiquiatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e terapia ocupacional.

Espaços de Promoção e Educação em Saúde

Dom Hélder Câmara: educação popular em saúde para a promoção da gestão participativa.

GETES: capacitação e desenvolvimento de recursos humanos na área de saúde por meio da educação permanente e continuada dos profissionais que integram a rede municipal.

PCA: promove o cuidado preventivo e a reabilitação da pessoa com AVC.

PIC: práticas integrativas e complementares voltadas ao cuidado continuado, humanizado e integral em saúde.

Saúde sexual e reprodutiva: oferece cuidados para uma vida sexual segura e saudável, além de planejamento familiar, atendimento social e médico.

Educação diabética: assistência multidisciplinar à pessoa com diabetes mellitus.

Serviços Especializados:

CREAB: atenção ambulatorial especializado em reabilitação.

SAD: atendimento médico e multiprofissional domiciliar.

Instituto Florescer: oferece tratamento integral à pessoa com câncer e aos portadores de doenças crônicas e seus familiares.

AMAVC: atua na informação, prevenção, tratamento, reabilitação e cuidados pós-AVC.

Horário de atendimento: 7h às 18h

Endereço: Av. Conde Dolabela 1635, Várzea