Os quase 7.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Santa já têm data para voltar às aulas em 2018. O ano letivo em Lagoa Santa inicia-se na próxima segunda-feira, dia 05/02.

Antes de receber os alunos, a Secretaria Municipal de Educação se reuniu com gestores e educadores para alinhar as diretrizes pedagógicas e realizar os últimos preparativos para dar boas vindas aos alunos.

A eleição para indicação de novos ou a reeleição de Diretores e Vice-Diretores aconteceu ano passado para início dos trabalhos em 2018. Eles têm três anos para deixar a sua marca. A escolha envolveu a participação da sociedade docente municipal, incluindo pais e alunos, acompanhada de critério avaliativo quando à capacidade técnica do profissional. Isso significa que, agora, as escolas municipais são dirigidas por pessoas mais preparadas e capazes de elevar a qualidade da administração escolar.

Diferentemente de 2017, a Secretaria Municipal de Educação realiza, em tempo hábil, a recomposição de quase 100% do quadro de pessoal, que garante mais eficiência no início das atividades escolares ao dar sequência aos programas educacionais, bem como, a distribuição de todo o material escolar, novos mobiliários, utensílios e equipamentos de toda natureza necessários à oferta de educação com qualidade social.

Os veículos da frota do transporte escolar e universitário passaram por manutenção e revisão e estão prontos e em condições para retomar os trabalhos com segurança e conforto para os alunos e motoristas.

Os ônibus receberam câmeras de vídeo para monitorar tudo o que acontece no seu interior e  coibir a ocorrência de depredação do patrimônio público, proporcionando mais segurança e proteção aos alunos, condutores e monitores do transporte escolar.

A Secretaria Municipal de Educação já realiza ações de planejamento no sentido de adequar a Rede Municipal de Ensino à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que foi homologada em dezembro do ano passado. A previsão do Ministério da Educação é que o processo de sua implantação nas escolas esteja consolidado até 2020.