Os motoristas e outros profissionais ligados ao setor de transporte da Prefeitura de Lagoa Santa receberam o certificado de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Condutores de Veículos Coletivos. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, dia 28 de junho, no Condomínio Amendoeiras, e contou com a presença de autoridades ligadas a segurança na cidade bem como do Prefeito Rogério Avelar e do diretor da Translago, Marcos Sales.

O curso fez parte do projeto Paz no Trânsito realizado pela parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Translago e da Garagem Municipal, e o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep).

De acordo com Marcos Sales, diretor da Translago e um dos responsáveis pelo projeto, este tipo de capacitação, além de contribuir com o aumento da qualidade do transporte, foi decisiva para os baixos índices de acidentes registrados com os veículos da prefeitura. O Prefeito Rogério Avelar ainda acrescentou que este projeto da Translago é um bom exemplo para demonstrar que os investimentos feitos direcionados aos empregados da administração são os que mais influenciam positivamente na qualidade dos serviços prestados à população.

O CURSO
O objetivo da capacitação foi de proporcionar aos motoristas da Prefeitura, principalmente dos escolares, condições de prestar um e um serviço de transporte seguro e de melhor qualidade a seus usuários, evitando possíveis acidentes.
O curso procurou abordar diversas questões relativas à atuação dos motoristas como: Noções Básicas de Funcionamento de Veículos, Cuidado no Transporte de Crianças, Primeiros Socorros, Cidadania no Trânsito, Trânsito e Legislação, Trânsito e Transporte Coletivo, Trânsito e Responsabilidades, Direção Defensiva/ Viagem Segura e Aspectos da Direção Defensiva.