A intervenção direta da Prefeitura defendendo os interesses dos usuários do transporte coletivo de Lagoa Santa já começa a surtir seus resultados. Desde as 00:00 de hoje, 13/01, passou a vigorar as ampliações e o novo quadro de horários das linhas alimentadoras (Lagoa Santa/Estação Morro Alto) e as adequações no Move Metropolitano.

 

Implantação "as pressas" gerou problemas para os usuários do transporte coletivo

 

A Secretaria Estadual de Transportes e Obras (SETOP) também confirmou a mudança do ponto de desembarque final, hoje localizado na Praça da Estação para a Estação Oiapoque, no hipercentro de Belo Horizonte, que deve ser concretizada no final de fevereiro. 

Durante a reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 12/01, na SETOP com a coordenadora de Transporte Metropolitano, Mônica Paiva e o assessor, Fábio Botelho, foi confirmado o aumento de 60 para 72 viagens da linha 5882 bem como o atendimento de outras reivindicações como as adequações para a diminuição do tempo à espera por embarque na Estação Morro Alto. 

Sobre a mudança para a Estação Vilarinho, de acordo com a SETOP, neste momento a possibilidade é pequena, pois a estação opera saturada. “Vai acontecer a ampliação do Metrô, bem como outras intervenções para tentar dar vazão ao grande número de usuários que atualmente utilizam a estação Vilarinho. Falar em mudança na atual conjuntura é praticamente impossível, a estação está saturada”, confirma a Coordenadora Mônica Paiva. 

Se por um lado a mudança de Estação demandará mais esforços para a sua concretização, a cobrança da Translago à SETOP para a ampliação dos horários da linha alimentadora já foi atendida, passando a vigorar desde as 00:00 de hoje, o novo quadro de horários.

A ampliação contempla os horários de pico e supre a lacuna durante o fim de noite e início da madrugada onde foram incluídos novos horários, sendo que a partida do último ônibus para Lagoa Santa passou a ser às 2h00 da manhã. A linha Aeronautas /Morro Alto também passou por ampliação. 

Terminal de desembarque mudará para o hipercentro em fevereiro - Estação OiapoqueDe acordo como o diretor da Translago, Roberto Félix, foi determinado pelo Prefeito, Dr. Fernando, que todos os esforços e cobranças fossem concentrados de forma a sanar da forma mais rápida possível os problemas causados pela mudança. “A herança que o antigo governo do Estado deixou para os usuários do transporte coletivo de Lagoa Santa e da região foi catastrófica. Todos os usuários saíram prejudicados”, lamenta o diretor. 

Félix também enfatiza que o Executivo continua lutando em prol dos interesses dos usuários do transporte coletivo. “A nossa obrigação é defender o direito de quem utiliza este meio de transporte. O usuário não pode ficar prejudicado. Vamos continuar cobrando e queremos a solução para este problema”, finaliza.

 

 

Confira no link abaixo o novo horário que passou a vigorar na data de hoje, LINHA 5882 em 13/01/2015.