Está confirmado para este sábado, 28, conforme previamente solicitado pela Prefeitura de Lagoa Santa à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP) o retorno do atendimento direto das Linhas 5887 e 5888 (Ônibus Executivo) de Lagoa Santa até a rodoviária de Belo Horizonte. Os ônibus retornam com o trajeto direto passando pela pista mista. 

 

Segundo a Translago também será implantada uma nova Linha, a nº 5889 (Urbana) Vila Maria/Estação Morro Alto, com a tarifa no valor de R$ 5,90 e com um quadro de horário inicial contando com 13 partidas diárias em ambos os sentidos.  Esta nova linha também será transferida para a Estação Vilarinho.

 

Estação Vilarinho 

No dia 12 de março foi confirmada pela Setop a integração Move de Lagoa Santa na Estação Vilarinho. A previsão é de que a mudança ocorra até o dia 12 de abril.

 

De acordo com a Translago continuam os trabalhos para a reestruturação do transporte coletivo, “vamos continuar atuando junto a Setop para a criação da linha Várzea/Belo Horizonte nos mesmos moldes que estamos conseguindo implantar a nova linha urbana 5889”, disse o diretor Roberto Félix.

 

Confira no link os horários no site do DER:  http://www.consultas.der.mg.gov.br/grgx/sgtm/consulta_linha.xhtml

 

Em Negrito = Itinerário Av. Cristiano Machado (5887)