As Cooperativas de Táxi de Lagoa Santa vão ganhar sede própria. O espaço para a construção da sede das Cootramo e Minas Táxi foi cedido pela Prefeitura de Lagoa Santa, conforme as leis de concessão Nº: 3.204/11 e Nº 3.187/11.

Essa ação busca melhorar a estrutura dessas cooperativas, ajudando-as a se prepararem para atender os turistas para a Copa de 2014 e melhorar a estrutura fornecida aos seus cooperados.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Leopoldo, essas empresas estavam sem espaço para montar a sede, pois tiveram que sair do antigo local que ocupavam. “Ceder espaço para essas cooperativas é uma forma de estabelecer o emprego de muitos taxistas que moram na cidade”, acrescentou o Secretário.

A concessão desses terrenos faz parte do Programa de Desenvolvimento do Distrito Industrial de Lagoa Santa, que tem como um de seus objetivos emprestar terrenos municipais sem previsão de utilização para que empresas se instalem, gerando mais economia e renda para o município.